SuperBanner

Site Pessoas com Deficiência (PCD)

Lei, Inclusão, Isenção e Vagas

Primeira academia ao ar livre para pessoas com deficiência

Primeira academia ao ar livre para pessoas com deficiência

Arujá agora conta com uma academia ao ar livre para pessoas com deficiência física. A Secretaria de Esportes instalou ontem (10/09), os primeiros aparelhos adaptados da cidade na Avenida Amazonas (no início da via, próximo ao laboratório DPI).

Segundo o secretário de Esportes, Vicente Nasser do Prado, o Souzão, as máquinas supino-vertical, remada alta, de tríceps e torre de elevação dos braços já estão disponíveis para uso exclusivo de cadeirantes e são específicas para o exercício de membros superiores.

O uso da academia será monitorado por um orientador em período determinado pela Secretaria de Esportes. “Vamos definir o melhor horário em conjunto com os usuários, por isso solicitamos aos interessados nos procurem”, explica o secretário adjunto de Esportes, Fábio André de Sousa.

De acordo com o adjunto, o benefício proporcionado pela implantação dos equipamentos vai além do bem estar físico: “É uma conquista da inclusão social, e é maior qualidade de vida às pessoas com deficiência física. Por isso, de antemão pedimos aos moradores que nos ajudem a zelar por este bem”.

Já o secretário de Esportes lembrou que acessibilidade é uma das preocupações do prefeito Abel Larini. “A academia adaptada é muito interessante, justamente por ser uma forma de inclusão e incentivo ao esporte, que agora está mais acessível a todos”, disse.

A equipe da Pasta, segundo o secretário, também tem participado de diversos cursos e treinamentos voltados ao esporte adaptado: “Estamos nos estruturando para podermos oferecer um atendimento com mais qualidade e outras opções de atividades físicas para este público”.

Para obter outras informações sobre a academia ou mesmo sugerir horários para a orientação em grupo, entre em contato com a Secretaria de Esportes pelo telefone 4653-5216.

Jornal da cidade de Arujá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

doze + um =