SuperBanner

Site Pessoas com Deficiência (PCD)

Lei, Inclusão, Isenção e Vagas

Cadeirante se revolta com calçada sem acesso e faz rampa em Campinas

Porteiro criticou administração e decidiu fazer adaptação por conta própria.
Avenida é uma das mais movimentadas da cidade; Emdec planeja análise.

cadeirante_u9q1nso
Um cadeirante indignado com a falta de acessibilidade em calçadas da Avenida John Boyd Dunlop, em Campinas (SP), decidiu fazer por conta própria as adaptações que foram solicitadas ao poder público, mas não tiveram resposta. A via é uma das mais movimentadas do município.

Na tarde desta segunda-feira (10), o porteiro Marcelo Sanches sentou-se ao chão e usou uma marreta e pedaço de metal para começar a fazer uma rampa de acesso no local.

“Aqui não tem rebaixamento de guia, só tem um pouquinho lá para baixo. Meu circuito é aqui”, falou indignado. Segundo ele, vários pedidos de melhorias foram feitos à Prefeitura. “É quatro anos, mais quatro anos, e nada feito. A gente está cansado”, criticou.

O porteiro recebeu apoio de moradores que passavam pelo local. “Uma passagem como esta, dia inteiro passando gente, e não tem uma passagem para cadeirante”, disse o aposentado Mário Quaquio. As condições de acessibilidade na área da avenida também foram criticadas.

“Aqui não tem aquela rampa, para cadeirante ou criança com carrinho, é ridículo. Poder público não faz nada, alguém tem que fazer”, criticou o aposentado João Sanches Filho.

Avaliações

A Emdec informou à EPTV, afiliada da TV Globo, que faz estudos para avaliar a necessidade de implantação das rampas de acesso, de acordo com demandas que chegam por meio do telefone 156, e também pela Secretaria das Pessoas com Deficiência. Sobre o ponto reclamado pelo morador, a assessoria alegou que uma equipe irá ao local, mas não informou prazo.

Fonte: g1.globo.com

One thought on “Cadeirante se revolta com calçada sem acesso e faz rampa em Campinas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

dois × 2 =