SuperBanner

Site Pessoas com Deficiência (PCD)

Lei, Inclusão, Isenção e Vagas

Prefeitura apoia 2º Seminário Alagoano de Síndrome de Down

sindrome de down

A Associação de Pais e Amigos de Pessoas com Síndrome de Down em Alagoas – Amor 21, promove nos dias 12, 13 e 14 de maio, o 2º Seminário Alagoano de Síndrome de Down. O evento, que conta com o apoio da Prefeitura de Maceió, será realizado no Hotel Premier BW (antigo Radisson), na Pajuçara, reunindo especialistas para discutir, entre outros temas, educação inclusiva, saúde e direitos de pessoas com deficiência.

De acordo com a presidente da Associação Amor 21, Neila Sabino, o trabalho tem como foco desmistificar o mito de que as pessoas com síndrome de down não podem vive de forma produtiva.

“ O seminário vai focar a autonomia do cidadão com síndrome de down desde a infância até a fase adulta, passando pela escola até o mercado de trabalho. Vamos contar também com a participação de duas pessoas que têm a síndrome, mas se superaram concluindo a formação superior e inserindo-se no mercado de trabalho”, disse.

Sobre a programação, Neila Sabino destacou que o seminário vai contar com a participação de geneticistas referências no assunto e que o encontro vai promover uma ampla discussão acerca da síndrome.

“Serão três dias com discussões centrais e segmentadas. Vamos tratar dos direitos desses cidadãos, bem como da dificuldade de aprendizagem, adaptações curricular e saúde, entre outros temas”, detalhou Sabino.

Para participar, os interessados devem se inscrever, a partir da próxima semana, no site da Unit, no al.unit.br. O investimento para profissionais é de R$220 e de R$ 110 para estudantes. Mais informações no telefone 99640-8978.

A associação

A Amor 21 atua promovendo o acolhimento de famílias, com a troca de experiências e oferecendo orientação psicológica, afetiva e emocional, além das atividades de saúde e cultural. O grupo trabalha para o desenvolvimento das potencialidades, lutando pelos direitos e inclusão das pessoas com síndrome de down em todos os espaços sociais.

Eberth Lins/ Secom Maceió

Fonte: Secom Maceió

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

19 + dezoito =