SuperBanner

Site Pessoas com Deficiência (PCD)

Lei, Inclusão, Isenção e Vagas

Rio recebe tenistas de todo o País para evento-teste

Rio 2016

tenistas-cadeirantes Os melhores profissionais da modalidade se enfrentam em torneio profissional masculino e feminino

A cidade do Rio de janeiro receberá os melhores tenistas profissionais, cadeirantes e juvenis do Brasil entre os dias 10 e 12 de dezembro para o “Aquece Rio – Correios Brasil Masters Cup 2015”, evento-teste da modalidade que será realizado no Centro Olímpico de Tênis, no Parque Olímpico da Barra. O evento é organizado por meio da parceria entre o Comitê Organizador Rio 2016 e a Confederação Brasileira de Tênis.

Pela primeira vez no Rio de Janeiro, o evento terá o torneio profissional masculino e feminino, o torneio de cadeirantes masculino e feminino, além das chaves de 12, 14 e 16 anos masculino e feminino. Neste ano, haverá dois desafios, com jogo simples e outro de duplas contando com alguns dos melhores brasileiros. Também haverá Pro-Am e clínicas de tênis com os alunos da Escolinha de Tênis Fabiano de Paula, da Rocinha.

Atletas

De volta ao top 40 da ATP, o atual melhor brasileiro Thomaz Bellucci jogará contra o número 2 do Brasil, Rogerio Dutra Silva. Nas duplas, Bruno Soares, André Sá, Marcelo Demoliner e João Souza, o Feijão, também disputarão uma partida de exibição.

No profissional feminino, será a oportunidade de ver de perto a top 50 Teliana Pereira e Gabriela Cé jogando em chave com atletas da nova geração como Carolina Meligeni Alves e Maria Clara Silva, vencedora do Rendez-Vous à Roland-Garros 2015.

A chave profissional masculina terá atletas como Guilherme Clezar e Thiago Monteiro, além de representantes da nova geração, como Orlando Luz e Igor Marcondes.

Entre os cadeirantes, a medalhista de ouro em simples e duplas nos Jogos Parapan-Americanos de Toronto 2015, Natalia Mayara, é uma das atrações, assim como Rejane Candida, Daniel Rodrigues e Carlos Santos, que também foram medalhistas no Parapan.

O Brasil Masters Cup 2015 terá os jogos de quartas de final no dia 10 de dezembro, a partir das 9h. As semifinais serão disputadas em 11 de dezembro, também a partir das 9h. O jogo-exibição de duplas será realizado às 16h30, também no dia 11. O encerramento do evento será no dia 12, com jogos a partir das 9h, e a exibição de simples a partir das 16h30.

O Prêmio Tênis será realizado também no Rio de Janeiro, premiando os melhores do Tênis do Brasil em 2015, no dia 12 de dezembro.

Fonte: Brasil 2016

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

2 × 3 =