SuperBanner

Site Pessoas com Deficiência (PCD)

Lei, Inclusão, Isenção e Vagas

Homem com paralisia obrigado a sair de avião a rastejar

Homem fartou-se de esperar por cadeira de rodas e saiu do avião pelos seus próprios meios.

homem-com-paralisia-cerebral

Um homem que regressava de uma conferência sobre as políticas de acessibilidade para pessoas com deficiência, sentiu na pele um exemplo bastante real desse problema.

D’Arcee Neal, que sofre de paralisia cerebral, apanhou um voo de cinco horas de São Francisco para Washington na semana passada. Na altura de sair do aparelho, o homem foi informado de que não existiam cadeiras de rodas disponíveis pelo que teria que aguardar um momento para que se procurasse uma.

O homem esperou 15 minutos até que farto do desprezo com que o estavam a tratar decidiu agir pelos seus próprios meios e saiu do avião a rastejar, perante o olhar perplexo dos tripulantes de bordo, conta a CNN.

“É humilhante. Ninguém deveria ter de passar por aquilo que eu passei”, afirmou o norte-americano de 29 anos, acusando as companhias aéreas de tratar as pessoas com dificuldades “como um problema secundário”.

Já a companhia defende-se dizendo que antes de aterrar havia uma cadeira à disposição de Neal. Porém, uma errada troca de informações, fez com que a cadeira fosse retirada do local.

O homem espera que a sua história sirva de exemplo para que este género de situações possa ser debatido e se garantam melhores as condições dos deficientes.

Fonte: www.noticiasaominuto.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

5 + 17 =