SuperBanner

Site Pessoas com Deficiência (PCD)

Lei, Inclusão, Isenção e Vagas

IFRJ Resende oferece curso de qualificação profissional gratuito

cursos-gratuitos-qualificacao-profissional-curitibaO Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ) de Resende está com inscrições abertas para um curso de qualificação profissional. A capacitação “Gestão em Qualidade, Segurança, Meio Ambiente e Saúde no Trabalho” é gratuita e voltada para quem já concluiu o ensino médio, informa nota da assessoria.

São oferecidas 35 vagas, sendo 5% reservadas a pessoas com deficiência, explica o comunicado. O cadastro deve ser feito até 9 de outubro no campus do IFRJ, no antigo Grêmio de Subtenentes e Sargentos das Agulhas Negras (Clube Gssan) — Rua Prefeito Botafogo, s/nº, bairro Comercial. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 10h ao meio-dia e das 13h30 às 17h. Não há cobrança de taxa de inscrição.

Ainda de acordo com a nota divulgada, o processo seletivo terá caráter classificatório, mediante análise de currículo. O curso é gratuito e terá carga horária de 170 horas, com aulas noturnas, às segundas e às quartas-feiras. O início está previsto para 26 de outubro, e mais informações podem ser obtidas no edital.

Documentos necessários

Além de preencher a ficha de inscrição no ato do cadastro, o candidato deve apresentar os originais e entregar cópias dos seguintes documentos:
– Carteira de identidade (ou carteira de trabalho ou certidão de nascimento);
– Cadastro de Pessoa Física (CPF);
– Autorização do responsável, no caso de menor de 18 anos, e seus documentos de identificação do pai/mãe (carteira de identidade e CPF – fotocópia e original);
– Comprovante de residência familiar ou uma declaração da associação de moradores local, informando o endereço do candidato;
– Cópia impressa do currículo, conforme modelo no edital;
– Cópia dos documentos comprobatórios dos itens declarado no currículo.

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

sete + oito =