SuperBanner

Site Pessoas com Deficiência (PCD)

Lei, Inclusão, Isenção e Vagas

Startup japonesa cria cadeira de rodas elétrica que aumenta mobilidade

cadeira-de-roda-eletricaCadeira se destaca por fazer curvas arrojadas e permite circular por diferentes tipos de terreno

A startup japonesa Whill lançou uma cadeira de rodas elétrica que parece ter saído de um filme futurista. Com design arrojado, a ideia da empresa é oferecer um dispositivo de transporte pessoal que faça com que deficientes físicos não sintam vergonha de sair de casa por estar em uma cadeira de rodas e possam se locomover em qualquer terreno.

Fundada por engenheiros automotivos, a Whill desenvolveu uma tecnologia que permite ao usuário se mover em qualquer direção e fazer curvas extremamente apertadas. O segredo está em suas duas rodas dianteiras, cujas bordas contêm vinte e quatro pequenos pneus de borracha que giram independentemente.

O primeiro modelo lançado pela empresa, chamado de Model A, percorre em média 20 quilômetros sem precisar recarregar a bateria e alcança uma velocidade máxima de 9 quilômetros por hora. À venda nos Estados Unidos, as cadeiras podem ser adquiridas por US$ 9500.

Assista o vídeo:

Fonte: revistapegn.globo.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

4 × dois =