SuperBanner

Site Pessoas com Deficiência (PCD)

Lei, Inclusão, Isenção e Vagas

Pessoas com deficiência vão acelerar carros adaptados no Autódromo de Interlagos em evento inédito

carros-adaptados

O Autódromo de Interlagos, em São Paulo, receberá neste fim de semana (dias 19 e 20 de setembro) o Mobility & Show, evento inédito dedicado às pessoas com deficiência. Na feira, que tem entrada franca, o público poderá acelerar veículos adaptados, conferir produtos e equipamentos, e conversar com representantes da indústria e do segmento. Bancos, montadoras, adaptadoras, seguradoras, autoescolas e despachantes estarão presentes para atender os visitantes.

O evento será realizado ao ar livre, em uma parte aberta do autódromo, com infraestrutura completa para receber pessoas com qualquer tipo de deficiência. Haverá rampas de acesso, banheiros adaptados, pisos táteis e até uma praça de alimentação com Food Trucks. Quem quiser acelerar, o Mobility & Show oferecerá pista de test drive com modelos de diferentes marcas e instrutores treinados. Entrada e estacionamento serão gratuitos e os visitantes contarão com vans nas estações da CPTM vizinhas.

O idealizador e realizador do Mobility & Show 2015, Rodrigo Rosso, ressalta que o evento é o primeiro do gênero realizado no Brasil. Além da infraestrutura especial e completa para os deficientes, Rosso avisa que será uma ótima oportunidade de compra de veículos adaptados com condições realmente diferenciadas, e também uma chance única de acelerar num circuito de corrida. “Quem não gostaria de fazer um teste drive e dirigir um carro dentro do Autódromo de Interlagos?”, pontua

— Pensamos em tudo para oferecer um pacote completo, não só para pessoas com deficiência e seus familiares, mas para uma imensa parcela da população que tem direito a isenção de impostos na compra do carro 0km e não sabe disso. Na mostra, os visitantes terão todas as informações sobre os benefícios e como obtê-los.

Fonte: R7

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

quinze + dezessete =