SuperBanner

Site Pessoas com Deficiência (PCD)

Lei, Inclusão, Isenção e Vagas

Região discute inserção de deficientes e reabilitados ao mundo do trabalho

Representantes dos 42 municípios da região se reúnem em Pato Branco na tarde desta terça-feira(15)

download (1)

A inclusão de pessoas com deficiência e os reabilitados do INSS ao mundo do trabalho será o ponto central de discussões em um encontro regional na tarde desta terça-feira(15) em Pato Branco. O evento faz parte da programação alusiva ao Dia da Inclusão da Pessoa com Deficiência no Mercado de Trabalho, o Dia D, lembrado em 25 de setembro.

Promovido pela Secretaria de Estado do Trabalho e Desenvolvimento Social, em parceria com o Ministério Público do Trabalho, o encontro tem o objetivo de informar agentes públicos e empresas a respeito da inclusão de trabalhadores com deficiência na sociedade por meio do emprego e possibilitar que possam superar suas limitações e aproveitar seu potencial produtivo na empresa.

Estarão envolvidos representantes de empresas de grande porte, agências do trabalhador, conselhos municipais da pessoa com deficiência e autoridades dos 42 municípios da região Sudoeste do Paraná.

O evento, que terá início às 15hoo do Anfiteatro da Fadep, contará com os palestrantes Priscina Dibi Schvarcz, procuradora do Trabalho; Letícia Lopes Soares e Nara Juliana Scheren, analistas do seguro social do INSS; e Flávia Bandeira Cordeiro, presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Coede).

Fonte: www.rbj.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

6 − quatro =