SuperBanner

Site Pessoas com Deficiência (PCD)

Lei, Inclusão, Isenção e Vagas

Semana da Pessoa com Deficiência é comemorada em Divinópolis

Alunos e população participam de atividades até dia 31 de agosto.
Exposição de arte e apresentações artísticas estão na programação.

semana-da-pessoa-com-deficiencia-2015

Começaram em Divinópolis as comemorações da Semana Municipal da Pessoa com Deficiência, que tem como tema “Viva a diferença – o mundo é para todos”. As atividades acontecem até o fim do mês envolvendo a comunidade e escolas municipais.

A abertura aconteceu neste domingo (23) na Praça da Catedral, com atividades de entretenimento, sociais, saúde e música. Teve também apresentação dos alunos da Escola Municipal Raio de Sol e exposição de trabalhos de artesanato confeccionados nas oficinas.

Na terça-feira (25) terá uma caminhada de conscientização pela causa nas proximidades da Escola Municipal Raio de Sol, às 7h30, com participação de alunos, professores e comunidade.

Já na quarta-feira (26), às 8h, na Praça do Bairro Danilo Passos I, estarão juntos pessoas com diversos tipos de deficiência além de alunos de escolas para apresentações artísticas, prestação de serviços e muita diversão.

Na quinta-feira (27), às 8h, será realizada uma manhã esportiva entre alunos da Escola Municipal Raio de Sol e do Centro de Convivência Salviano Avelar. Haverá competições esportivas, palco livre para apresentações artísticas e de ginástica rítmica. Este evento será realizado na Escola Raio de Sol.

No encerramento da semana especial será realizada a “Cadeirada Unificada”, na segunda-feira (31), às 14h, com concentração na Praça do Santuário.

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

dezessete + 7 =