SuperBanner

Site Pessoas com Deficiência (PCD)

Lei, Inclusão, Isenção e Vagas

Inscrições para curso gratuito de ‘Libras’ estão abertas em Caruaru

Estão disponíveis 75 vagas; duração é de 3 meses, segundo assessoria.
Aulas ocorrerão uma vez por semana; haverá entrega de certificados.

curso-gratuito-em-librasEstão abertas as inscrições para o Curso Básico de Língua Brasileira de Sinais (Libras) em Caruaru, Agreste de Pernambuco. São oferecidas 75 vagas para a formação de três turmas. O curso é gratuito e terá duração de três meses. As aulas estão previstas para ocorrer uma vez por semana. Os participantes receberão certificado de conclusão ao término da capacitação, de acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria da Criança, do Adolescente e de Políticas Sociais do município.

Ainda segundo o departamento de Comunicação, podem participar familiares ou pessoas de convívio de deficientes auditivos, integrantes de instituições especializadas, enfermeiros, recepcionistas de hospitais públicos, agentes de Saúde, arte-educadores da Saúde, policiais, agentes penitenciários, técnicos judiciários e do Ministério Público, servidores públicos municipais, professores da rede pública municipal e estadual, além de estudantes em geral.

Os interessados devem se inscrever na sede do Centro de Atendimento às Pessoas com Deficiência, das 8h às 13h. Para a matrícula é necessário apresentar as cópias do RG, CPF, cartão do SUS, comprovante de residência e uma foto 3×4. “Para familiares ou pessoas de convívio é necessária a xerox do exame audiométrico da pessoa com deficiência auditiva de proximidade. Para funcionários públicos, a xerox da parte externa do contra cheque”, explica a assessoria.

No ato da inscrição é preciso escolher um dos horários disponíveis para aula: quartas-feiras, nos turnos da manhã ou tarde, ou sextas-feiras pela manhã. “Para os que optarem pelas quartas, o curso tem início no dia 2 de setembro; já para os que optarem pela sexta, o início está marcado para o dia 4 de setembro”, adianta o departamento de Comunicação.

O endereço do Centro de Atendimento é Rua Deolindo Tavares, número 191, Bairro Maurício de Nassau. O curso será ministrado no mesmo local. Dúvidas podem ser esclarecidas pelos telefones (81) 3701-1885 ou 0800-2813344, ambos da unidade.

Serviço

Inscrições para curso de Libras
Local: Centro de Atendimento às Pessoas com Deficiência
Endereço: Rua Deolindo Tavares, número 191, Bairro Maurício de Nassau
Período: enquanto houver vaga, até a data de início das aulas
Horário: das 8h às 13h.

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

cinco × 1 =