SuperBanner

Site Pessoas com Deficiência (PCD)

Lei, Inclusão, Isenção e Vagas

Instituto IBGPEX oferece cursos gratuitos na Semana da Empregabilidade da Pessoa com Deficiência

curso-gratis-para-deficientes O Instituto IBGPEX, braço de responsabilidade social do Grupo Uninter está participando da Semana de Empregabilidade da Pessoa com Deficiência, realizada até sexta-feira (24/07), na Praça Rui Barbosa. A proposta do Instituto é oferecer capacitação gratuita para as pessoas com deficiência visual. “A capacitação ainda é um desafio para as pessoas com deficiência e para as empresas que precisam contratar. Por isso, estamos oferecendo cursos de informática no nível básico, intermediário e avançado”, comenta Adenir Fonseca, diretora do IBGPEX.

O responsável por ministrar as aulas, que tem início em agosto, será o programador Rui Kelson. O primeiro contato dele com o computador foi aos oito anos, quando chegou ao Brasil, vindo de Angola. Aos dez anos, começou a estudar informática e não parou mais. Depois de muitos cursos, chegou inclusive a ensinar outros cegos, utilizando o Skype. “O fato do professor ser cego também é um incentivo, pois mostra que é possível trabalhar na área”, destaca Adenir.

Para aqueles que precisam iniciar o aprendizado, está disponível o curso básico de Windows com leitor de tela nvda (acesso não-visual ao ambiente de trabalho). Já para os que buscam conhecimentos intermediários, é possível escolher entre as capacitações de Internet para deficientes visuais, Excel com leitor de tela e GPS para locomoção de deficientes visuais.
Considerando as necessidades do mercado de trabalho, o Instituto IBGPEX também está com turmas abertas para Lógica de programação para deficientes visuais, HTML para deficientes visuais e Python.

As inscrições podem ser realizadas durante o evento, das 9 às 16 horas. Para aqueles que não conseguirem comparecer a Semana de Empregabilidade, também é possível realizar as inscrições direto no Instituto IBGPEX (Rua Luiz Xavier, 103 (7º andar) – Centro). Informações pelo número 2102-3402.

Fonte: pautas.incorporativa.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

dois − um =