SuperBanner

Site Pessoas com Deficiência (PCD)

Lei, Inclusão, Isenção e Vagas

Cego visita pontos turísticos de Brasília e identifica falhas para deficientes

O turista percebeu a falta de piso tátil no aeroporto, Praças dos Três Poderes e Torre de TV

acessibilidade-em-brasilia

O jornalista Josué Leandro, de 36 anos, morador de Florianópolis, capital de Santa Catarina, desembarcou no Distrito Federal nesta terça-feira (21) e visitou diversos pontos turísticos para testar a acessibilidade nos locais mais visitados de Brasília. O turista perdeu a visão aos 16 anos em decorrência do agravamento de um glaucoma congênito e visitou diversas cidades brasileiras, onde encontrou inúmeras dificuldades.

— Viajo em vários lugares do Brasil, já conheci várias cidades e a questão da acessibilidade, que é o livre acesso do cidadão, é uma coisa que interfere bastante no nosso deslocamento. Essa é a parte mais difícil.

No Distrito Federal, o homem percebeu a falta de piso tátil no aeroporto de Brasília, na Praça dos Três Poderes e na Torre de TV. A falta do recurso de orientação de percurso obriga o deficiente visual e inferir os caminho que deve ser seguido.

— A gente vai perceber pela elevação da rampa que a gente está chegando próximo de alguma coisa, diz o homem sobre a chegada à Torre de TV.

 

Fonte: R7

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

14 + quinze =