SuperBanner

Site Pessoas com Deficiência (PCD)

Lei, Inclusão, Isenção e Vagas

Velhinha surda testa aparelho auditivo, e ajuda a salvar vidas de marinheiros que gritavam por socorro

deficiente-auditiva

Christine Bowden, uma senhora de 77 anos, passou grande parte da sua vida com problemas auditivos, já fazia muito anos que ela não conseguia ouvir praticamente nada. Mas, felizmente, para sorte de dois marinheiros em perigo, ela havia comprado um aparelho auditivo e estava testando quando conseguiu ouvir gritos desesperados de socorro.

Ela estava sentada em seu jardim, aproximadamente 500 metros de distância da praia, quando ouviu um homem gritando por ajuda.

Christine, que é uma secretária aposentada, tinha retirado seu novo aparelho auditivo há menos de 24 horas, antes disso ela vivia praticamente no silêncio.

Ela disse: “Eles tiveram muita sorte, eu tinha acabado de colocar meu aparelho para experimentar e consegui ouvi-los”.

A senhora fala como foi um milagre, porque se isso tivesse acontecido um dia antes, ninguém sabe o que teria sido desses homens.

A casa dela fica numa colina e no momento ela estava olhando para baixo vendo a praia, quando conseguiu ouvir uma voz de homem em desespero.

Ela e seu marido, Marcus, têm um binóculo e usaram para tentar ver de onde vinha aquele grito, mas conseguiram ver apenas um barco virado de cabeça pra baixo.

Eles disseram que não conseguiram ver o corpo de ninguém, mas a voz pedindo ajuda está muito clara.

Então, eles resolveram ligar para a guarda costeira que acabou enviando salva-vidas para averiguar a situação.

Seu marido, Marcus, 68 anos, é um engenheiro naval aposentado, disse que sempre insistiu para que Christine Bowden comprasse logo seu aparelho auditivo.

Felizmente ela deu atenção para ele e, não fosse isso, os homens teriam morrido afogados.

Os dois marinheiros estava de férias em Looe, Cornwall. Um deles foi encontrado em estado de exaustão e hipotermia, ele estava sem colete salva-vidas agarrado ao casco do barco virado.

O outro homem foi resgatado um pouco mais distante, pois tentou nadar até a praia, mas felizmente estava com colete. Ele entrou em colapso quando chegou em terra firme, mas foi atendido em seguida pelos paramédicos.

Dave Haines, gerente de operações de botes salva-vidas de Looe, disse: “Isso foi praticamente um milagre, uma vida foi salva, porque o homem que estava sem o colete, provavelmente não conseguiria sobreviver por muito tempo”.

 

Fonte: R7

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

doze − nove =