SuperBanner

Site Pessoas com Deficiência (PCD)

Lei, Inclusão, Isenção e Vagas

Mãe defende a filha com Síndrome de Down na web após comentários insensíveis

bebe-com-sindrome-de-down

Caroline Boudet é mãe da pequena Louise, de apenas 4 meses. Um texto escrito por ela no Facebook sobre como as pessoas lidam com sua filha, que tem síndrome de Down, se espalhou rapidamente e chegou a mais de 35 mil compartilhamentos.

Caroline está chocada com os comentários maldosos e insensíveis que tem recebido ao postar fotos da garotinha na rede social. Então, na semana passada, a mamãe, que é jornalista, decidiu desabafar sobre as coisas que acabou lendo em sua página na rede social.

Caroline começou o texto dizendo: “Esta é minha filha Louise. Ela tem 4 meses, duas pernas, dois braços e um cromossomo a mais”.

A mãe de Louise falou, ainda, sobre como são estereotipadas e repetiu a frase que sempre ouve: “Como ela é um bebê com Down, ela vai…”. E completou: “Não. Ela é um bebê de 4 meses que por acaso tem síndrome de Down. Não é o que ela É, mas o que ela TEM. Você nunca diria ‘Ela é uma com câncer”.

Depois dos compartilhamentos, outros pais de crianças com a síndrome começaram a postar suas frustrações com pessoas que comentam sem saber nada sobre o assunto. Outra agradeceu dizendo “eu também sou mãe de Louise” e essas coisas não são necessárias.

Após tantas manifestações, Caroline acabou criando uma página para Louise no Facebook e explicou que era impossível responder a tantas manifestações depois do seu desabafo. A página está próxima de atingir a marca de dez mil fãs.

Fonte: entretenimento.r7.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

8 + catorze =