SuperBanner

Site Pessoas com Deficiência (PCD)

Lei, Inclusão, Isenção e Vagas

Cadeirantes são carregados na CPTM e em calçada obstruída pela Sabesp

cadeirante-acessibilidade

Imagens gravadas por um telespectador mostram um cadeirante sendo carregado por três seguranças para conseguir passar pelas escadas da Estação São Caetano, na Linha 10-Turquesa da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). O vídeo foi enviado pelo Whatsapp ao Bom Dia São e exibido nesta quarta-feira (17).

De acordo com o responsável pela gravação, a estação não tem nem escada rolante, nem elevador, nem rampa para deficientes.

Em nota, CPTM informou que das 92 estações que opera em São Paulo, 44 São acessíveis. A companhia afirma que está trabalhando para aumentar esse número e diz que todos os seus funcionários estão habilitados para auxiliar pessoas com mobilidade reduzida.

Calçada bloqueada

Outro flagrante de dificuldade enfrentada por deficientes foi feito na Zona Sul da capital. Uma telespectadora filmou os obstáculos enfrentados por uma deficiente física de 19 anos para sair da escola ou chegar para as aulas, no bairro da Saúde.

Três pessoas precisam carregá-la por cima de canos deixados no caminho pela Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp). Segundo a responsável por gravar as imagens, o material foi deixado há dois meses na frente da Escola Estadual Professora Lygia Azevedo Sá.

A Sabesp pediu desculpas a pais, alunos e funcionários e retirou os canos da calçada.

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

14 − três =