SuperBanner

Site Pessoas com Deficiência (PCD)

Lei, Inclusão, Isenção e Vagas

Disney aposta em legendas para deficientes auditivos

disney-channel-novo-logo-798x350

A partir de hoje, os canais Disney Channel e Disney Junior possuem a opção de legendagem na exibição de algumas das suas séries, permitindo que as pessoas surdas possam desfrutar da programação dos canais Disney em família.

A opção de legendas, nos canais Disney Channel e Disney Junior, é uma iniciativa pioneira na programação televisiva dos canais infantis em Portugal e vai estar disponível em todos os operadores nacionais. Esta opção é uma medida que pretende combater a exclusão das pessoas com deficiência auditiva, além de contribuir para o desenvolvimento de hábitos de leitura. As séries “premiadas” com esta novidade são “Jessie”, “Austin & Ally”, “Disney Mickey Mouse”, “Violetta” e “Star Wars Rebels”, do Disney Channel, têm agora disponível a opção de legendagem, além de “Doutora Brinquedos”, “A Princesa Sofia”, “Jake e os Piratas da Terra do Nunca” e “A Casa do Mickey Mouse”, do Disney Junior.

Segundo Patricia Reis, Marketing Director The Walt Disney Company Portugal, “esta é uma iniciativa importante para a Walt Disney e estamos orgulhosos por disponibilizar a opção de legendagem em Portugal que contribuirá para promover o visionamento a nível familiar e permitir maior integração social. A partir de hoje, as crianças com deficiências auditivas, ou mesmo os seus pais, podem acompanhar algumas das séries de sucesso dos canais e usufruir, em conjunto, da diversão e magia que os canais Disney oferecem.”.

De acordo com José Serôdio, Presidente do Instituto Nacional para a Reabilitação, I.P., “a disponibilização de legendas no Disney Channel e Disney Junior para as pessoas surdas representa uma boa prática e um exemplo a seguir, uma vez que contribui para a inclusão das pessoas com deficiência na participação plena e efetiva da vida em sociedade, nomeadamente no núcleo familiar. O INR, I.P. orgulha-se do trabalho desenvolvido pela equipa da The Walt Disney Company pelo esforço na defesa dos princípios emanados na Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência”.

 

Fonte: portaldosprogramas.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

3 + 9 =