SuperBanner

Site Pessoas com Deficiência (PCD)

Lei, Inclusão, Isenção e Vagas

Acessibilidade: Apple Watch já ajuda deficientes auditivos

Em entrevista à CNNMoney, Steve DeLuca, deficiente auditivo há 18 anos, mostra que sua vida vem sendo cada vez mais facilitada com a inclusão da tecnologia. Ele diz que a chegada do iPhone lhe permitiu algumas melhorias no uso de aparelhos auditivos com suporte a Bluetooth, visto que os dispositivos da Apple contam com um grande enfoque na acessibilidade, e fala um pouquinho sobre como o Watch, primeiro relógio inteligente da empresa, também vem o ajudando.

Ele fala que o Apple Watch está lhe ajudando no controle diário do seu aparelho auditivo, o ReSound, que ainda em 2013 recebeu suporte o selo “Made for iPhone”, sendo o primeiro aparelho do tipo a tê-lo – o modelo ReSound LiNX foi o primeiro a receber o selo.

Com uma interface bastante simples de se utilizar, DeLuca agora pode alternar os modos de funcionamento do aparelho utilizando o relógio, alternando-os de acordo com o ambiente em que está. A empresa responsável pelos aparelhos auditivos mostra, mais uma vez, que o uso de tais tecnologias podem sim mudar a maneira como pensamos e agimos de acordo com o uso pertinente das mesmas.

DeLuca cita que antes do uso do iPhone era um tanto complicado ter que ajustar os aparelhos auditivos diretamente deles, pois além de perder algum tempo fazendo-o manualmente, precisava ser feito de maneira direta.

Torcemos para que não somente o Apple Watch como também diversos outros relógios e dispositivos vestíveis sejam utilizados para mais funções como esta.

 

Fonte: tudocelular.com

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

vinte + 6 =