SuperBanner

Site Pessoas com Deficiência (PCD)

Lei, Inclusão, Isenção e Vagas

Professores da rede municipal são capacitados para receber alunos com deficiência

capacitiação

Segundo dados do Censo Escolar 2010, Existem mais de 500 mil estudantes com deficiência física ou mental nas escolas públicas do pais. O Secretario de Educação do município de Agricolândia Adaidio José analisando os crescentes números de alunos com deficiência nas escolas da rede municipal, fechou uma parceria com a Prefeitura do município para capacitar seus professores para facilitar seu trabalho na Inclusão na Educação no município.

Capacitação dos docentes

“O objetivo da capacitação é fornecer recursos para que o professor possa aprimorar sua prática docente em relação aos alunos com deficiência intelectual, contribuindo para a reflexão frente ás questões inclusivas” explica Adaidio José (Gastão).

O curso de capacitação Inclusiva atenderá os alunos com deficiência em sala de aula, para os professores o curso chegou em uma boa hora, com essa formação facilitará nossos trabalhos em sala de aula para esses alunos que merece uma atenção maior. O curso de capacitação tem 40 horas e está sendo ministrada pela Professora Cristina no pátio da escola Evaristo Reis. “Estão participando do curso professores em sala de aula coordenadores e diretores”. “Nosso objetivo é que todos possam multiplicar esse conhecimento, criando um ambiente de inclusão” diz Adaidio José Secretario de Educação do Município.

Fonte: meionorte.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

dois + 20 =