SuperBanner

Site Pessoas com Deficiência (PCD)

Lei, Inclusão, Isenção e Vagas

Brasileiros conquistam três ouros e dois bronzes no Campeonato Regional das Américas de Esgrima em Cadeiras de Rodas

mônica
mônica

A próxima grande competição será a Copa do Mundo da modalidade, de 1 a 3 de maio, também em Montreal, no Canadá.

No primeiro dia de disputas do Campeonato Regional das Américas de Esgrimas em Cadeira de Rodas, que ocorreu de 26 a 28 deste mês, em Montreal no Canadá, os brasileiros faturaram cinco medalhas, sendo três de ouro e duas de bronze.

As medalhas douradas foram conquistadas por Jovane Guissone, na categoria B, depois de uma vitória por 15×0 na final; Fábio Damasceno, na categoria A, que derrotou o também brasileiro Sandro Colaço na semifinal; e Mônica Santos, categoria A, todos eles no florete. Os dois bronzes vieram com Vanderson Chaves, da categoria B, e Sandro Colaço, categoria A, também no florete.

As três medalhas são importantes para o Brasil na modalidade. Porém, vale ressaltar que a atleta Mônica Santos, com a vitória sobre a canadense Ruth Sylvie Morel na final, se tornou a primeira mulher a conquistar uma medalha de ouro em uma competição internacional de esgrima.

A Seleção Brasileira de esgrima em cadeira de rodas passou o mês de março em fase de treinamento preparatório para o Campeonato Regional das Américas. A próxima grande competição será a Copa do Mundo da modalidade, de 1 a 3 de maio, também em Montreal, no Canadá.

 

Fonte: Comitê Paralímpico Brasileiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

17 − 5 =