SuperBanner

Site Pessoas com Deficiência (PCD)

Lei, Inclusão, Isenção e Vagas

Cinépolis cria sessão para deficientes visuais

cinema-para-deficiente-visual
Os filmes ganharam efeitos especiais a partir da tecnologia 4DX da Cinépolis, que utiliza efeitos físicos e sensoriais – incluindo assentos com vibração, vento, aromas, iluminação e água

Como seria uma sessão de cinema para deficientes visuais? Você consegue imaginar? Imaginar: é exatamente onde está o “xis” da questão. Com o objetivo de proporcionar uma experiência imersiva e superar as limitações do corpo, o Cinépolis e a agência Mirum criaram a sessão “Cinemagine”, que acontece no dia 25 de abril em todas as salas 4DX Cinépolis do Brasil.

Para isso, foram criadas duas histórias de ficção, “Um Pato no País das Maluquices” e “A Corrida de Cangurus” que ganharam efeitos especiais coreografados a partir da tecnologia 4DX da Cinépolis, que utiliza a variedade de efeitos físicos e sensoriais – incluindo assentos com vibração, vento, aromas, iluminação e água.

Com apoio do Instituto Paranaense de Cegos, uma exibição especial com crianças deficientes visuais foi realizada na sala 4DX do Shopping Pátio Batel, em Curitiba.

No dia 25 de abril, às 11h, acontecerá uma nova sessão “Cinemagine” aberta ao público nas salas 4DX da rede Cinépolis em Curitiba, São Paulo, Salvador, São Bernardo do Campo e Fortaleza. Deficientes visuais não pagam e a renda será revertida para instituições que auxiliam deficientes visuais.

Confira abaixo o filme da ação:

 

Fonte: administradores.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

2 × cinco =