SuperBanner

Site Pessoas com Deficiência (PCD)

Lei, Inclusão, Isenção e Vagas

Após sugestão de mãe, inglês de 7 anos se torna primeiro modelo infantil com Síndrome de Down

caroline-ms

O pequeno Seb White tinha apenas 4 anos quando sua mãe, Caroline, decidiu escrever à rede de moda Marks & Spencer, na página oficial do Facebook, perguntando se a grife consideraria incluído em algum dos seus anúncios.

“Eu tenho um filho pequeno. Ele tem 4 anos e se chama Seb, cheio de energia e que adora fazer palhaçadas”, escreveu Caroline na rede social. “Ele também tem Síndrome de Down.” A inglesa afirma que Seb já tinha posado para o catálogo de uma loja de brinquedos, que criou uma “fantástica” propaganda e pergunta se a M&S consideraria incluí-lo também em um dos seus.

Graças à sugestão da mãe, o menino se tornou o primeiro modelo infantil com Down a ser incluído em uma campanha da grife, no último Natal. “Quando eles me ligaram e perguntaram se Seb poderia aparecer na campanha na TV e eu caí no choro”, contou à mãe ao site Buzzfeed. “Eu realmente sempre acreditei que pessoas com Down podem ser o que elas quiserem.”

caroline
Seb acabou sendo convidado para estampar novamente outra campanha da loja de brinquedos Jojo Maman Bebé, além de outra da marca de chocolate Kinder. Caroline agora mantém um blog onde compartilha fotos de Seb e os dois irmãos. “Seb não é uma lista de características em um livro, nem uma condição”, diz.

A mãe também costuma dividir no blog suas angústias sobre os portadores da síndrome. “Mais de 90% das gestações cujo feto é identificado com Down são interrompidas. A ideia de que Seb não merecia estar aqui me aterroriza”, escreveu.

A atitude da mãe também vem chamando a atenção. Recentemente, Caroline foi nomeada embaixadora dos Jogos Paraolímpicos em Londres. Seb, por sua vez, recebeu um novo convite, desta vez da grife americana Target para aparecer em seu catálogo infantil.

Fonte: Revista Marie Claire

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

13 + 10 =