SuperBanner

Site Pessoas com Deficiência (PCD)

Lei, Inclusão, Isenção e Vagas

Homenagem da Câmara de Boa Vista marca Dia da Síndrome de Down

sindromeUsuários do programa ‘Rede Cidadania Atenção Especial’, que atende pessoas com síndrome de Down, foram à Câmara de Boa Vista nesta terça-feira (17) e receberam uma menção especial. Em seu discurso, o vereador Marcelo Batista (PMN) disse que é necessário trabalhar pela inclusão dos pacientes na sociedade.

“Infelizmente, hoje existem pessoas que ainda têm preconceito em relação a esses pacientes. Precisamos superar essa barreira”, afirmou. Uma programação é realizada em Roraima em alusão ao ‘Dia da Síndrome de Down’, comemorado no próximo sábado (21).

Em Roraima, os pacientes com essa alteração genética estão incluídos nas escolas estaduais. Para o vereador, é preciso também abrir espaço nos serviços privados. “Faço um apelo para que os empresários possam contratá-los. Eles têm muito a contribuir. Vocês [empresários] não vão se arrepender”, afirmou.

Segundo ele, a estimativa é que no Brasil há mais de 270 mil pessoas com síndrome de Down. Em Roraima, eles são mais de 400. O dia 21 de março faz referência aos três cromossomos número 21 que caracterizam esta ocorrência genética.

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

dezoito − dez =