SuperBanner

Site Pessoas com Deficiência (PCD)

Lei, Inclusão, Isenção e Vagas

Deficientes e os direitos humanos são tema de propostas em conferência hoje

conferencia-direitos-dos-deficientes

Encontro acontece no teatro Nair Belo com especialista da área que viveu em Limeira

Daíza Lacerda

Os direitos das pessoas com deficiências não como um grupo isolado, mas incluso no debate das necessidades dos idosos, mulheres, criança e adolescente, ou seja, dos direitos humanos, são o foco de debate e propostas hoje na II Conferência Municipal da Pessoa com Deficiência de Limeira.

Realizado pelo Ceprosom e o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, o evento acontece das 8h às 14h no Teatro Nair Bello(Rua João Kühl Filho, s/nº, Vila São João). Deficiente visual que passou pelo Centro Educacional João Fischer e atual secretária municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiências e Mobilidade Reduzida de Campinas, a advogada Emmanuelle Lopes Garrido Alkmin Leão falará na conferência.

Presidente do conselho, Regina Célia Pereira explica que a discussão acerca do deficiente está mudando de direção, naquilo que ela chama de transversalidade. “A deficiência perpassa por todos os movimentos dos direitos humanos, seja da mulher, da criança ou do idoso. Acreditamos que, com essa união, conseguiremos avançar na inclusão”, declara.

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

dezesseis + 8 =