SuperBanner

Site Pessoas com Deficiência (PCD)

Lei, Inclusão, Isenção e Vagas

Paratletas petrolinenses conquistam 22 medalhas no Circuito Paralímpico

paratletas-deficientes

Ao todo, os 18 paratletas da Associação Petrolinense de Atletismo conquistaram 16 medalhas de ouro, quatro de prata e dois bronzes, no atletismo e natação

A delegação petrolinense que participou no último final de semana da etapa Regional Norte/Nordeste do Circuito Paralímpico, de atletismo, halterofilismo e natação, já está de volta à Petrolina. Os 18 paratletas das três modalidades fizeram bonito na competição em Recife e garantiram 22 medalhas.

No atletismo, foram 15 medalhas de ouro, duas de prata e um bronze. Nove delas garantidas por Mirelly Layanne, Francisco Daniel e Josoaldo Coelho que ganharam três ouros cada. O destaque ficou por conta da estreante Nanny Venceslau, que garantiu também o lugar mais alto do pódio. Na natação, foram 4 medalhas, uma de ouro, duas de prata e uma de bronze, sendo as duas últimas conquistada por Marleide. Para o técnico da Associação Petrolinense de Atletismo (APA), Natanael Barros, o desempenho da equipe foi positivo.

– Os atletas, na sua maioria conseguiram seus objetivos de conquistar não somente a medalha, como também os índices mínimos para a competição nacional – comemora.

Mas se engana quem pensa que agora os paratletas vão curtir o merecido descanso. De acordo com Natanael, o foco agora se volta para os próximos desafios.

– Agora, continuamos com os treinos intensos para o Open Internacional que acontece em São Paulo, no mês de abril e as próximas etapas do Circuito Nacional Paralímpico – conclui o treinador.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

18 + 4 =