SuperBanner

Site Pessoas com Deficiência (PCD)

Lei, Inclusão, Isenção e Vagas

Heitor Mariano vence Meia Maratona Internacional de São Paulo

heitor_meia_sp_1_1Com o tempo de 1h13m, paratleta vicentino conquistou segundo título de maratonas deste ano. Agora, ele foca os treinamentos para a disputa em Lisboa

O paratleta Heitor Mariano foi campeão da Maratona Internacional de São Paulo, realizada no último domingo, na Capital.

O ciclista vicentino, que representa a cidade de Cubatão nas competições oficiais, finalizou a prova com o tempo de 1h13m.

Esta foi a primeira vez que a organização do evento premiou os atletas com dinheiro. Fato comemorado não só pela quantia recebida, mas também pelo desenvolvimento da modalidade para cadeirantes.

– Nosso esporte é muito caro, corremos muitas vezes por amor, pois se furar um pneu em uma prova teremos prejuízo. Ter a premiação em dinheiro, além de ser um prêmio justo pelo nosso esforço, irá possibilitar que mais atletas participem das provas, o que potencializará o fomento da categoria – disse Mariano.

Após a vitória em São Paulo, Heitor Mariano concentra seu treinamento para a Meia Maratona de Lisboa, que será disputada entre 19 e 22 de março.
– É uma prova rápida, e percurso plano, totalmente diferente do que corri em São Paulo. Os treinos começam a mudar, para que eu esteja veloz o suficiente em Portugal – conclui o paratleta.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

11 + 7 =