SuperBanner

Site Pessoas com Deficiência (PCD)

Lei, Inclusão, Isenção e Vagas

Modelo com síndrome de Down desfila na semana de moda de Nova York

Jamie-Brewer-new-york-fashion-modelo-com-downA semana de moda de Nova York, que teve início nesta quinta-feira, 12, já começou com uma das notícias mais legais de todos os tempos!

A atriz Jamie Brewer, conhecida por sua atuação em American Horror Story, será a primeira modelo com síndrome de Down a desfilar na fashion week da Big Apple! Além de quebrar várias barreiras, a jovem vai servir de exemplo para várias outras garotas!

Em entrevista ao site Today, ela falou sobre a experiência: “Jovens garotas e até mesmo jovens mulheres, olham pra mim e dizem: ‘Ei, se ela pode, eu também posso’. É uma verdadeira inspiração ser um modelo pra qualquer jovem e encorajá-la a ser e mostrar quem ela é”, disse Brewer, que trabalha como advogada em defesa de pessoas com deficiência intelectual.

A estilista Carrie Hammer, que convidou Jamie para o desfile, criou uma campanha chamada Role Models Not Runway Models, onde quis representar na passarela, as mulheres que compram suas roupas. Para o primeiro desfile há um ano, a designer chamou sua amiga Danielle Sheypuk, que usa cadiera de rodas. Demais, né?

E você, o que achou do belo exemplo de Jamie Brewer?

Fonte: br.eonline.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

18 − seis =