SuperBanner

Site Pessoas com Deficiência (PCD)

Lei, Inclusão, Isenção e Vagas

Bloco para pessoas com deficiência desfila no bairro da Torre

me-segura-foto-2-2

Sai às ruas da Zona Norte do Recife, às 16h de hoje, o bloco Me Segura Se Não Eu Caio, que tem por objetivo a inclusão social de pessoas com deficiência. Cadeirantes, pessoas cegas, surdas e portadores de deficiências intelectuais participam da folia com a agremiação desde 2006, quando foi criada.

A concentração do bloco acontece na Praça Barreto Campelo, no bairro da Torre, percorre as ruas José Bonifácio, Dom Manuel, Padre Anchieta, Conde de Irajá e retorna ao ponto de origem. Os foliões terão auxílio de pessoas como a professora do Centro de Atendimento Educacional Especializado do Recife, Cleidenete Selma Barros. “O desfile é curto, mas a alegria dos participantes é enorme. O percurso todo dura cerca de uma hora, porque nem todos aguentam mais do que isso”, explicou.

Este ano, a Frevioca, espécie de carro carnavalesco que fez a festa do bloco no ano passado, não fará parte do desfile porque está quebrada. É um mini trio elétrico e a Orquestra Pressão que animam os brincantes. O Maracatu da Associação de Pais e Amigos das Pessoas com Deficiência do Banco do Brasil (APABB) também se apresenta na praça

Fonte: diariodepernambuco.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

12 − 8 =