Estudo mostra crescimento no cumprimento da lei de cotas nas empresas metalúrgicas de Osasco e Região
O resultado do estudo será apresentado no dia 11 pelo Sindicato e pela Gerência Regional do Trabalho e Emprego de Osasco.
A mais recente pesquisa sobre presença de trabalhadores com deficiência nas metalúrgicas de Osasco e Região indica que os fabricantes de auto-peças para carros, caminhões, ônibus, motos, etc. lideram o ranking de contratações, seguidos de perto pelos fabricantes de material de iluminação, estamparia, fabricantes de máquinas e de material eletroeletrônico.
Isto significa que os principais itens de conforto para a vida moderna e de movimentação da economia tem o esforço do trabalho de pessoas com deficiência em sua preparação.
O resultado do estudo será apresentado pelo Sindicato e pela Gerência Regional do Trabalho e Emprego de Osasco para um grupo de convidados incluindo as próprias empresas pesquisadas.
· Dia: 11/02/2015
· Horário: 9h as 11h
· Local: Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região
· Endereço: Rua Erasmo Braga, 307, 4º Andar – Presidente Altino – Osasco – SP
Os interessados em participar da apresentação e conhecer detalhes da pesquisa podem fazer a inscrição através dos e-mails ecidadania@ecidadania.org.br ou celia.assessoria@sindmetal.org.br
Essa LEI realmente é muito importante pena que nas pequenas cidades ela não é cumprida, as empresas dá um jeitinho e acaba burlando, o precisava era de uma fiscalização mais eficiente.
Fernando Fernandes de Pimenta Mg