SuperBanner

Site Pessoas com Deficiência (PCD)

Lei, Inclusão, Isenção e Vagas

Adolescente com deficiência rara passa a vida toda com os braços estendidos acima da cabeça

Um adolescente foi vítima de provocações cruéis e piadas depois de ter nascido com uma doença rara, que significava que seus braços estavam permanentemente estendidos acima de sua cabeça.

Mamadou, de 17 anos, de Guiné, na África Ocidental, chegou a se afastar da sociedade devido ao preconceito que sofria, por causa de sua deficiência incomum, cuja causa não é conhecida.

Mas, pela primeira vez em sua vida, o adolescente foi capaz de mover os braços, depois que uma instituição de caridade britânica resolveu ajudar e conseguiu uma cirurgia para reverter o quadro.

881

Mamadou, que possui deficiência rara que o deixava com os braços levantados permanentemente, realizou cirurgia para amenizar problema.

Mercy Ships, de Stevenage, na Inglaterra, é uma instituição de caridade que oferece gratuitamente atendimento médico para aqueles que são incapazes de pagar. Graças a eles o jovem teve a oportunidade de melhorar o quadro de deficiência e conseguir realizar algumas ações, como segurar objetos.

22

O médico voluntário, cirurgião plástico Tertius Venter, disse que o estado de Mamadou era raro e, devido à gravidade da deformidade, só o braço esquerdo foi totalmente reparado.

Durante sua reabilitação o jovem de 16 anos praticou inglês com os médicos e enfermeiros.

23

Logo que recebeu alta, Mamadou recebeu uma proposta de trabalho em um mercado, e se disse feliz por poder sustentar a família agora e não ter que sentir mais vergonha da deficiência.

Fonte: gadoo.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

dezesseis + treze =