SuperBanner

Site Pessoas com Deficiência (PCD)

Lei, Inclusão, Isenção e Vagas

Curso gratuito de Libras está com inscrições abertas em Caruaru, PE

curso-gratuito-de-librasPessoas que lidam com deficientes auditivos poderão se inscrever até o dia 28 de fevereiro no Curso Básico de Língua Brasileira de Sinais (Libras), em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. O acesso às aulas será gratuito, de acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria da Criança, do Adolescente e de Políticas Sociais do município.

São oferecidas 90 vagas para a formação de três turmas com duração de três meses de aulas, que ocorrerão uma vez por semana. As aulas serão realizadas nas quartas-feiras, no período da manhã e da tarde, e, às sextas, pela manhã, também segundo a assessoria.

Os interessados devem se inscrever na sede do Centro de Atendimento às Pessoas com Deficiência, onde também serão realizadas as aulas. O funcionamento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h. É necessário levar as cópias do RG, CPF, comprovante de residência e foto 3×4.

Podem participar pessoas que lidem com esse tipo de público, a exemplo de servidores públicos, técnicos judiciários, recepcionistas, além de familiares e amigos. “Para os servidores públicos, além da documentação citada, é preciso apresentar o contracheque ou uma declaração que comprove o vínculo”, conforme indica a assessoria. Em caso de familiares que desejem receber a capacitação, a apresentação do exame audiométrico da pessoa surda é indispensável.

Serviço

Inscrições para Curso Básico de Língua Brasileira de Sinais
Local: Centro de Atendimento às Pessoas com Deficiência
Endereço: Rua Deolindo Tavares, número 191, Bairro Maurício de Nassau
Período: até o dia 28 de fevereiro
Acesso: Gratuito.

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

15 + 16 =