SuperBanner

Site Pessoas com Deficiência (PCD)

Lei, Inclusão, Isenção e Vagas

Be My Eyes: aplicativo promete “emprestar” visão à deficientes visuais

Lançado na última quinta-feira (15), o aplicativo “Be My Eyes”, sem fins lucrativos, promete ajudar pessoas com deficiência visual com o “empréstimo” da visão para ajudar no dia a dia as pessoas que ão enxergam. Atualmente, até então, o aplicativo já reuniu mais de 12 mil voluntários e mais de mil usuários que precisam de ajuda.

tecnologia-assistiva

“O Be My Eyes é tudo sobre como contribuir e beneficiar com pequenos atos de bondade, então pule a bordo e se envolva!”

Logo ao fazer o download do app, ele pergunta se você possui ou não visão para categorizá-lo como uma pessoa que está procurando por ajuda ou uma que está oferecendo. Se por acaso você estiver oferecendo ajuda, quando uma pessoa cega pedir assistência e você estiver online, ele vai te enviar o pedido.

Os pedidos são relativamente simples, e podem ir desde a uma leitura de uma placa na rua até mesmo a identificação de uma lata específica de comida em uma prateleira. E como tudo funciona? Essa pode ser a parte mais legal. Quando você aceita ajudar alguma pessoa, uma chamada de vídeo é iniciada e, deste modo, é possível falar o que ele [o deficiente visual] está vendo.

O aplicativo foi lançado recentemente e já registrou mais de 1.500 atendimentos. Por enquanto, infelizmente, apenas os usuários do iOS poderão utilizá-lo, e o lançamento do aplicativo para Android e Windows Phone ainda não foi divulgado.

Você pode fazer o download do Be My Eys gratuitamente na App Store. À medida em que você vai ajudando pessoas, o app vai contando e registrando todos os resultados, dando mais confiança aos que precisam.

Fonte: tudocelular.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

cinco × 3 =