SuperBanner

Site Pessoas com Deficiência (PCD)

Lei, Inclusão, Isenção e Vagas

Aposentadoria especial para funcionários públicos com deficiência é aprovada

Aposentadoria especial para funcionários públicos com deficiência é aprovadaO projeto de lei que prevê aposentadoria especial para os funcionários públicos com deficiência foi aprovado na noite desta quarta-feira (17) pelo Senado. Pelo projeto, eles poderão se aposentar mais cedo e não precisarão cumprir os 35 anos de contribuição para homens e 30 anos para mulheres, conforme previstos para os demais servidores.

Pelo projeto de lei, o tempo de contribuição das pessoas beneficiadas vai depender da gravidade da deficiência e pode variar de 25 anos para homens e 20 para mulheres e até 33 anos para homens e 28 para mulheres. A aposentadoria especial já existe no Regime Geral da Previdência Social.

O projeto também estabelece isonomia para os servidores públicos que são regidos por lei diferente. Ele tramitou por oito anos no Senado e agora vai para Câmara a fim de ser ser analisado pelos Deputados. Se sofrer alteração, ele retorna ao Senado.

Fonte: ebc.com.br

2 thoughts on “Aposentadoria especial para funcionários públicos com deficiência é aprovada

    1. Somos 2. Resta saber como será considerada, se leve, moderada ou grave. A deficiência auditiva, infelizmente, costuma ser desprezada, como se fosse uma deficiência menor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

dois × 2 =