SuperBanner

Site Pessoas com Deficiência (PCD)

Lei, Inclusão, Isenção e Vagas

Francês com síndrome de down recebe 42 mil cartões de aniversário após ‘corrente dos pais’

manuelcartas

Um francês com Síndrome de Down recebeu mais de 42 mil cartões de aniversário de pessoas do mundo todo após uma mensagem publicada no Facebook por seus pais. Jacqueline Francois queria fazer algo especial para marcar os 30 anos do aniversário de seu filho e, através do Facebook de seu marido pediu, no início de novembro, que os amigos enviassem mensagens dedicadas a Manuel Parisseaux. Ela só não imaginava o tamanho da repercussão – mesmo porque o seu marido possui apenas 25 amigos na rede social.

Mas a mensagem viralizou na rede. Segundo o Independent, a repercussão foi tanta que o Facebook quase bloqueou a conta de seu marido acreditando que tratava-se de um anúncio. Jacqueline continou a “corrente”, utilizando o seu próprio Facebook e, em uma mensagem posterior, avisou que aquilo “não tratava-se de uma farsa”, como algumas pessoas acusaram, e que ela estava apenas sendo “uma mãe solidária”. No dia 19 de novembro, Manuel já havia recebido 15 mil cartas. No dia 24, anunciou 30 mil. Até agora, no entanto, este número já ultrapassa 42 mil.

Cartas do mundo todo chegaram, incluindo do Sri Lanka, Hong Kong, Estados Unidos e Austrália. Segundo o Independent, o serviço postal de Calais, cidade ao norte da França, precisou utilizar um caminhão para entregar caixas e caixas de envelopes e cartas. As encomendas foram guardadas na garagem da casa da família e eles demoraram dias para conseguir abrir e ler tudo.

Durante as últimas semanas, Jacqueline e seu marido publicaram diversas fotos mostrando Manuel abrindo as cartas, além de mensagens agradecendo a repercussão a atenção dada ao filho por desconhecidos. Manuel ganhou seus dias de fama e apareceu em programas de TV e foi entrevistado por diversos jornais franceses.

Fonte: Época Negócios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

1 × dois =