SuperBanner

Site Pessoas com Deficiência (PCD)

Lei, Inclusão, Isenção e Vagas

Inscrições abertas para o Seminário sobre políticas públicas para pessoas com deficiência no RS

CEID04_0a0ebf0352Estão abertas as inscrições para o Seminário Anual do Fórum Permanente da Política Pública Estadual para Pessoas com Deficiência e Pessoas com Altas Habilidades no Rio Grande do Sul, que ocorre no próximo dia 28 de novembro, em Porto Alegre.

Durante o evento, a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR) apresentará um balanço do Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência – Viver sem Limite, na região.

O seminário é organizado pela Fundação de Articulação e Desenvolvimento de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência e para Pessoas com Altas Habilidades no Rio Grande do Sul (Faders), instituição parceira da SDH/PR no desenvolvimento do PVSL na região.

De acordo com a consultora da SDH na região, Renata Maria Gonzatti, os resultados das políticas nacionais para a pessoa com deficiência serão apresentados durante o evento, com destaque para as oportunidades de qualificação profissional para esse público, por meio do Pronatec – Viver sem Limite. “É uma oportunidade de apresentar e discutir os resultados com representantes de municípios e instituições diretamente interessados na execução das políticas”, ressalta a consultora.

O objetivo do evento é reunir representantes de todos os municípios do Estado para discutir avanços e dificuldades para a inclusão de pessoas com deficiência. As inscrições para o evento podem ser feitas no endereço eletrônico: http://www.portaldeacessibilidade.rs.gov.br/servicos/10/112.

Para a realização do seminário, a Faders conta com a parceria do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, da Secretaria Estadual da Justiça e dos Direitos Humanos e do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência (COEPEDE).

Serviço

Dia 28 novembro de 2014

Local: Auditório do Centro Administrativo Fernando Ferrari – CAFF

Endereço: Av. Borges de Medeiros – 1501

Praia de Belas, Porto Alegre/RS

Inscrições: www.portaldeacessibilidade.rs.gov.br

Informações:(51)3287-6510/3287-6504

 

Programação

8h: Credenciamento

8h30 às 9h: Abertura Oficial

9h às 10 h30min: Plano Estadual RS sem Limite Acessibilidade e Rede de Serviços

10h30min às 12h: Apresentação dos Fóruns e das demandas de 2014

12h: Almoço

13h30min às 15h: Relatos dos Municípios sedes dos Fóruns 2014

15h às 15h30min: Conselho Estadual dos Direitos das Pessoas com Deficiência Implantação e Implementação de Conselhos Municipais no Rio Grande do Sul.

15h30min às 16h30 min: Lançamento do Livro “Condições de Acesso das Pessoas com Deficiência aos Bens Sociais do Estado do Rio Grande do Sul”- resultado de pesquisa técnica realizada nos municípios gaúchos com entrega de exemplar aos gestores municipais

16h30min: Encerramento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

4 × um =