SuperBanner

Site Pessoas com Deficiência (PCD)

Lei, Inclusão, Isenção e Vagas

Anac lança pesquisa sobre acessibilidade no transporte aéreo

aero_anac_ (1) Para aprimorar a acessibilidade no transporte aéreo público no Brasil, a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) propôs o projeto ‘Pacto pela Acessibilidade’. O objetivo é buscar soluções participativas para as situações que podem afetar as pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida durante uma viagem aérea.

Para isso, a Anac lança uma pesquisa que vai verificar como o passageiro vê a acessibilidade no transporte aéreo. A Agência pretende planejar a fiscalização com base nas informações obtidas por meio desse material.

A pesquisa está dividida em duas partes e poderá ser respondida até o dia 30 de novembro. A parte I contém um questionário sócio-econômico, e a parte II é formada por um questionário de análise.

O questionário sócio-econômico tem a finalidade de identificar o perfil do entrevistado (tipo de deficiência, cidade de residência), sem a identificação pessoal do indivíduo.

O questionário de análise tem o objetivo de captar a percepção do usuário sobre a qualidade da acessibilidade no transporte aéreo. Os itens referem-se a dispositivos da Resolução de Acessibilidade da Anac (Resolução nº. 280/2013), que as empresas aéreas e os operadores dos aeroportos devem obedecer.

Pessoas que não tenham deficiência também podem participar e responder as perguntas, pois podem ter conhecimento das dificuldades que enfrentam.

Caso o interessado não tenha um computador ou acesso à internet ou ainda precise de alguém para ler o documento, basta ir à sede da Anac (Setor Comercial Sul, Quadra 09, Lote ‘C’, Torre A, 6º andar (GGAF), Ed. Parque Cidade, Brasília/DF).

Para mais informações, pode solicitá-las pelo e-mail [email protected]

Participe aqui da pesquisa: https://pt.surveymonkey.com/s/AnacPesquisaAcessibilidade

Com informações da Anac

Fonte: Agência CNT de Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

7 − dois =