SuperBanner

Site Pessoas com Deficiência (PCD)

Lei, Inclusão, Isenção e Vagas

Estudantes da Uerj reclamam de infraestrutura e insegurança do campus em São Gonçalo

Um campus universitário sem acessibilidade para deficientes físicos. Essa é uma das reclamações feitas por alunos da Uerj (Universidade Estadual do Rio de Janeiro), do prédio de São Gonçalo, na região metropolitana do Rio. Eles alegam também que não há um bandejão, as salas da faculdade não têm ar condicionado e o local é inseguro.

Estudantes da Uerj reclamam de infraestrutura e insegurança do campus em São Gonçalo

Deficiente visual, Carolina Herdi, estudante de Letras, reclama que não há rampas no campus e não há uma numeração em braile no chão das salas de aula. Ela afirma que precisa da ajuda dos colegas para se locomover pelo lugar.

— Aqui, não existe material em braile. Quando vou estudar, preciso combinar com os professores e com os colegas formas alternativas. Eles me ajudam bastante, mas a Uerj não me oferece nada.

Para mostrar a insatisfação com os problemas do campus, os estudantes satirizam a universidade nas redes sociais como “Faculdade de Formação de Pobres” ou “Faculdade Formação de Futuros Pobres”. Na página do Facebook “Uerj/FFP da Depressão”, que já tem mais de três mil curtidas, os alunos pedem uma conversa com o reitor.

 

Fonte: R7

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

onze − 8 =