SuperBanner

Site Pessoas com Deficiência (PCD)

Lei, Inclusão, Isenção e Vagas

Motorista deve apresentar cartão para usar vagas especiais de estacionamentos

Cartões podem ser retirados em uma unidade da prefeitura ou no Vapt-Vupt

Só neste ano mais de mil condutores foram multados na capital por estacionar em vagas destinadas a deficientes físicos e idosos. Mais de 1,2 mil vagas específicas existem em estabelecimentos comerciais e nas ruas de Goiânia, porém para usar as vagas nos estacionamentos é necessário que o motorista tenha um cartão que comprove a necessidade da mesma.

Para estacionar em vagas reservadas é necessário que a pessoa tenha mais de 60 ou tenha algum tipo de deficiência. Para comprovar a necessidade da vaga o condutor deve ter um cartão que é retirado na Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMT). O cartão pode ser da própria pessoa com necessidade (idoso ou deficiente) ou da pessoa que conduz o veículo.

A retirada do cartão pode ser feita em uma unidade de atendimento da prefeitura ou em um Vapt-Vupt. Para fazer o cadastro é necessário apresentar carteira de identidade, CPF e comprovante de endereço de Goiânia, para deficientes físicos um laudo médico deve ser apresentado, esta última é descartada caso a condição seja apresentada na CNH.

O cartão que comprova a necessidade da vaga deve ser deixado sempre em local visível dentro do veículo, de preferência no painel.

Condutores devem apresentar cartão que comprove necessidade pela vaga.

vagas-para-deficientes-e-idosos-estacionamento

 

Fonte: dm.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

três × dois =