SuperBanner

Site Pessoas com Deficiência (PCD)

Lei, Inclusão, Isenção e Vagas

Tenistas cadeirantes de MG buscam o pódio na semana Guga Kuerten

tenistas-cadeirantes

A Semana Guga Kuerten será especial para quatro atletas mineiros. Comandados pelo treinador Léo Butija, os cadeirantes Rafael Medeiros, Daniel Rodrigues, Luiz Carlos Ferreira e Meirycol Silva buscam o pódio na competição em Florianópolis, que leva o nome do manezinho campeão em Roland Garros. No ranking brasileiro da categoria do tênis, os homens ocupam o 3º, 4º e 6º lugar respectivamente. No feminino, Meirycol está na terceira posição.

Rafael Medeiros vê a disputa na capital de Santa Catarina como uma oportunidade de demostrar superação. Ao falar sobre o Guga, o atleta agradece ao catarinense pelo trabalho desenvolvido no esporte após encerrar a carreira.

– Disputar a Copa Guga é muito especial, pois acontece na semana que homenageia o nosso maior tenista e que serviu de inspiração para a maioria de nós praticar esse esporte. É muito bacana ver que, mesmo depois de parar, ele não deixou de fazer coisas para desenvolver o tênis no país, especialmente para nossa categoria, que ainda precisa de muito apoio. Nós, como representantes do Brasil nas competições mundo a fora, ficamos muito orgulhosos com a chance de poder trazer alegrias ao nosso povo da mesma maneira que ele trouxe. É um grande exemplo para todo povo brasileiro – destacou Rafael.

A felicidade de buscar a vitória é a mesma de Daniel Rodrigues. O competidor de Minas Gerais espera usar a pontuação para conseguir uma vaga no Parapan-Americano.
cadeirantes-esportes-tenis
– Para mim, a Copa Guga é muito importante. É o torneio do Brasil que tem a pontuação mais alta e já conta pontos para o Parapan-Americanos. Eu venho em uma sequência boa, conquistando resultados importantes e isso é um incentivo ainda maior para brigar pelo título. Sei que se tiver uma participação satisfatória na Copa Guga darei um passo gigantesco nos rankings brasileiro e mundial, além de já somar uma pontuação importante para conseguir uma vaga no Parapan – disse.

Confira a programação do final de semana da Semana Guga Kuerten

– 11 de outubro (sábado):
Semifinal do Torneio Profissional de Tênis em Cadeira de Rodas – JUSC*.
Qualifying da Copa Guga Kuerten
Ilha para a prática de minitênis – Shopping Itaguaçu – 14h às 22h.

– 12 de outubro (domingo):
Qualifying da Copa Guga Kuerten
Bate-papo com a Empresa Daquiprafora, para técnicos
Finais e premiação do Torneio Profissional de Tênis em Cadeira de Rodas
Ilha para a prática de minitênis -Shopping Itaguaçu- 14h às 20h.

 

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

14 − 10 =