SuperBanner

Site Pessoas com Deficiência (PCD)

Lei, Inclusão, Isenção e Vagas

Pais de crianças com Down se unem para criar associação em Alagoas

sindrome-de-down-associação

Um grupo de pais e mães de crianças com Síndrome de Down se mobiliza para criar em Alagoas a Associação Amor 21. O objetivo é ser um local de apoio para os pais e de tratamento às crianças.

A psicóloga Raquel Pereira conta que a ideia surgiu de um grupo criado em um aplicativo de celular para as mães trocarem informações sobre o Down. “Começamos com 21 mães não só daaqui de Alagoas, mas de outros estados também, mas percebemos que muitas mães tinham interesse e precisávamos compartilhar com mais pessoas. Fizemos uma página na rede social e passamos a nos encontrar uma vez por mês. Agora queremos ir mais longe e criar realmente um associação para troca de informações, mar esclarecer dúvidas e para oferecer tratamentos multidisciplinares para as crianças com Down”, diz.

Para isso as mães se reuniram, pediram apoio de empresários e vão promover no próximo sábado (11) uma festa em comemoração ao Dia das Crianças e aproveitar para arrecadar fundos. “Temos apoio de algumas empresas, mas ainda não temos uma sede e precisamos de recursos. Por isso haverá essa festa aberta ao público com shows, almoços, brincadeiras, para nos ajudar levantar fundos”, afirma.

Os cantores Eliezer Setton e Wilma vão se apresentar na festa voluntariamente. Os ingressos podem ser adquiridos no Acesso Vip e também no dia.
Serviço
Quando: Sábado (11)
Local: Casa Canoa – Av. Caravelas, 370- Praia do Framcês
Horário: das 10h às 17h
Ingresso: Acesso Vip e Casa Canoa (no dia)
Valor: R$ 60 (adulto + 1 criança até 11 anos)

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

8 − 1 =