SuperBanner

Site Pessoas com Deficiência (PCD)

Lei, Inclusão, Isenção e Vagas

Deputadas cadeirantes participam da reinauguração do Plenário da Câmara

rosinha-da-adefal

Rosinha da Adefal

As deputadas cadeirantes Rosinha da Adefal (PTdoB-AL) e Mara Gabrilli (PSDB-SP) participaram há pouco da reinauguração do Plenário da Câmara dos Deputados, que foi reformado para possibilitar o acesso de pessoas com dificuldades de locomoção.

Rosinha da Adefal destacou a coragem do presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, em executar o projeto de reforma, que garante acessibilidade plena às dependências do Plenário – ou seja, sem a necessidade de qualquer ajuda de outras pessoas. “Tenho hoje esse sonho realizado. Sonho que já existia no nosso coração antes de chegar a esta Casa como deputada. Este dia é muito importante. Vejo meu mandato aqui realizado”, disse.

Mara Gabrilli

 Mara Gabrilli

Já a deputada Mara Gabrilli (PSDB-SP) destacou que as obras de mobilidade no Plenário Ulysses Guimarães mostram que a Casa respeita as cerca de 45 milhões de pessoas com deficiência do Brasil. “Faço um apelo a todos os parlamentares para que levem a acessibilidade às suas cidades, porque se todos os municípios estiverem preparados para uma pessoa com deficiência, certamente terão muito mais qualidade de vida para todos os cidadãos”, disse Gabrilli. Ela lembrou que, hoje, apenas 19% das escolas do País têm acessibilidade.
Foram inauguradas as rampas de acesso à mesa e às tribunas do Plenário. Até o final do ano, também serão instaladas duas plataformas elevatórias no interior das tribunas, de modo a minimizar as diferenças de altura dos deputados usuários de cadeiras de rodas.

 

Fonte: cenariomt.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

9 − dois =