SuperBanner

Site Pessoas com Deficiência (PCD)

Lei, Inclusão, Isenção e Vagas

Irmãos com Down são rejeitados de clube de boliche por deixar clientes ‘desconfortáveis’

Dois irmãos com síndrome de Down foram rejeitados em um clube de boliche por fazer os outros jogadores se sentirem “desconfortáveis”, em Elloughton, Inglaterra. Mark e Dewi Kemp foram a uma sessão de boliche grátis para experimentação, mas logo foram avisados que não eram bem vindos a entrar no clube após alguns membros ameaçarem se desligar do estabelecimento.

Os irmãos já haviam comprado sapatos de boliche novos e pago a mensalidade do clube. A irmã, Emma Kemp, que os acompanhou ao local, disse estar “enojada”. “Este tipo de discriminação é completamento inaceitável. Eu acho que essas pessoas precisam de uma reeducação. Não deveriam dizer a meus irmãos para sair sem que os membros os conhecessem primeiro como pessoas. As pessoas não podem discriminar por causa de uma deficiência”, disse ao Daily Mirror.

RTEmagicC_down.jpg

“Eu não encontrei um grupo de boliche para deficientes, então eu liguei para esse clube e perguntei se eles podiam ir com a cuidadora, e disseram que não seria um problema. Eles foram e amaram, mal podiam esperar para voltar, mas aí os funcionários chamaram a cuidadora e disseram ‘desculpe, mas alguns membros disseram ter problema com eles aqui, eles ficam desconfortáveis'”, continua.

Emma conta, ainda, que não deu a notícia aos irmãos, apenas disse que eles não podiam mais jogar no clube por falta de espaço.

Após a repercussão do caso, os irmãos receberam um novo convite para entrar no clube, mas Emma afirma ter recusado a oferta.

Fonte: correio24horas.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

dois × quatro =