SuperBanner

Site Pessoas com Deficiência (PCD)

Lei, Inclusão, Isenção e Vagas

Hospital cearense fornece próteses oculares gratuitas

proteses-ocularesAs vítimas de cegueira ou de perda do globo ocular passam por situações desconfortáveis devido à estética da sua deficiência.
Especializado nesse tipo de problema, um hospital em Fortaleza fornece gratuitamente próteses oculares para pacientes com perda de visão que estão preocupados com a aparência.

O material é de fácil adaptação e não causa reações. “Ele é feito de um bicomponente, é um polímero. É totalmente inerte, não causa reação nenhuma. E todo paciente que adquiriu a prótese, foi bem aceito, porque também é muito fácil de usar”, fala o protético Cláudio Silva.

O programa existe há treze anos e já distribuiu mais de duas mil e oitocentas próteses oculáres, ajudando pacientes de todos as idades. “Sem a prótese estava bem difícil, eu tive que trocar meu filho de escola porque ele estava sofrendo bullying. Mas depois que ele colocou a prótese, ninguém percebe. Muita gente que anda com ele, nem sabe que ele usa prótese”, revela Bruna Ribeiro, mãe do pequeno Jeferson Ribeiro que perdeu o olho esquerdo por causa de uma infecção bacteriana.
A prótese não devolve a visão do paciente, mas melhora significativamente a estética facial.

 

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

20 − dezenove =