SuperBanner

Site Pessoas com Deficiência (PCD)

Lei, Inclusão, Isenção e Vagas

Fotógrafo com Síndrome de Down faz sucesso com suas fotos

sindrome-de-down-profissão-fotografo Fotógrafo com Síndrome de Down faz sucesso com suas fotos e conquista dezenas de milhares de fãs no Facebook

Entrevista de Oliver a BBC

Oliver: Apenas aprendi como a fotografia funciona, porque simplesmente amo isso! Sair, fotografar, eu gosto disso! Cobras, vida selvagem, animais, pássaros. Continuo a sair para fotografá-los. Simplesmente amo isso!

Mãe de Oliver: Oliver é meu filho e tem 18 anos de idade. Ele vê as coisas de uma forma um pouco diferente e é por isso que as pessoas gostam de suas fotos. Ele vislumbra com alguma coisa ou uma folha que se destaca em um riacho.
Ele vê detalhes aonde vai, e são detalhes que as outras pessoas não veem.

Oliver: Tenho uma Sigma, Canon, Nikon e um Lumix, mas eu não uso para a vida selvagem. Uso a minha Canon. Sabe? No campo, em algum lugar como papoulas, tentando fotografar o pulo de uma lebre. Fico pensando: “O devo fazer em seguida”?
Você pega todas as fotografias e depois escolhe as melhores. Você consegue ver todas as gostas no galho, e estão todas borradas. Isso você pode tirar. Alguma terra. A árvore é legal. Então, sim, é uma boa foto.

Mãe de Oliver: Uma pessoa sugeriu que criasse uma pagina no Facebook para as fotos de Oliver, e eu fiz isso, e eu nunca esperava que fosse essa loucura e que a pagina teria tantos seguidores.
Então, apenas um ano e meio depois, temos 10.55 mil seguidores. E não foi só a quantidade que me surpreendeu, mas o alcance, porque são de todas as partes do mundo.

Oliver: Do Brasil. A América ao Alasca, algum na África, Reino Unido, da Austrália à Nova Zelândia.

Mãe de Oliver: Muitos dos seguidores têm filhos com Síndrome de Down, crianças pequenas, e dizem que os feitos e talento de Oliver os inspiram e encorajam muito.
Há muitas outras pessoas que dizem se inspirar na forma com ele vê as coisas.
Um cara que gosta de pescar com frequência, diz: “Agora, quando vou pescar, me sento e penso”. ‘O que Oliver fotografaria agora?”’
A ideia de ele poder tirar todo o seu sustento da fotografia é maravilhosa, e ele tem o direito de ser fotógrafo profissional de natureza e paisagens com qualquer pessoa.

Oliver: Ser um observador de pássaros e sair por aí e passar vida trabalhando duro. Eu me divirto porque eu gosto disso. É a minha vida.

fotografo-com-sindrome-de-down

Fonte: BBC Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

dezessete − 14 =