SuperBanner

Site Pessoas com Deficiência (PCD)

Lei, Inclusão, Isenção e Vagas

Google muda Project Tango: agora, é um tablet que quer mapear interiores

Há alguns meses, falamos por aqui do Project Tango, projeto do ATAP (Advanced Technology and Projects) do Google, uma divisão que experimenta com tecnologia lá dentro. Se tratava de um smartphone com câmeras e sensores especiais para mapear o mundo em 3D, podendo ser usado, por exemplo, por deficientes visuais, para caminhar por ambientes internos novos sem precisar de ajuda.

Hoje, o Google deu mais informações sobre o Tango, inclusive preço e data do SDK. O dispositivo virou um tablet de 7 polegadas com 4 GB de RAM, 128 GB de armazenamento interno e compatibilidade com LTE. O processador é um Tegra K1, da Nvidia. Além das configurações de ponta, o seu maior diferencial, claro, fica na câmera.

Trata-se de um sistema composto por uma de 4 MP, uma que consegue captar movimentos e um sensor de profundidade integrado. A intenção, ao abrir para desenvolvedores, é que eles possam ampliar o leque de possibilidades com o Project Tango. Até agora, o Google tem batido na tecla de mapeamento interno e tudo que isso pode ajudar no dia a dia, como no caso dos deficientes visuais, para criar mapas interativos de edifícios ou até ajudar na hora de comprar móveis.

O Project Tango estará disponível para desenvolvedores ainda neste ano por 1.024 dólares. O cadastro para ser avisado e poder comprar um pode ser feito aqui.

Com informações: The Verge

Fonte: Tecnoblog Net

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

cinco × um =