SuperBanner

Site Pessoas com Deficiência (PCD)

Lei, Inclusão, Isenção e Vagas

Senac lança projeto Beleza em todas as Suas Formas nesta segunda

O projeto visa capacitar pessoas com Síndrome de Down para trabalhar em salões de beleza

Será lançado nesta segunda-feira, 12, às 15 horas, no Senac Palmas durante a 2ª edição do Senac Palmas Professional, o projeto “Beleza em todas as suas formas”, que tem como objetivo formar e desenvolver capacidades de pessoas com Síndrome de Down para atuarem no mercado de trabalho da beleza.

A ação é uma parceria Senac, Alfaparf e o Instituto Meta Social – que trabalha há mais de 19 anos desenvolvendo ações que promovem a inclusão social e que já tem atividades em São Paulo e Rio de Janeiro.

Durante o lançamento do projeto será exposta uma abordagem sobre o tema da inclusão social – A questão da inclusão na sociedade contemporânea, ministrado pela consultora e docente no Senac, Esther Borges. A Equipe Alfa Parf, representada pela psicopedagoga Débora Mascarenhas e por Roberto Martins (um dos gêmeos da TV – Hair Style Vip Yellow)apresentará o Projeto Beleza e Todas as Suas formas para os parceiros da Beleza em Palmas e a gerente de educação profissional do Senac Palmas, Dirce Betânia apresentará o Programa Acessibilidade do Senac e as possibilidades de Atendimento de Pessoas com Deficiência.

Neste início das atividades, será realizada a seleção para o preenchimento de 6 (seis) vagas para pessoas com Síndrome de Down, a partir de 16 anos, que farão o curso de Técnicas para Auxiliares de Cabeleireiro – Alfaparf e Instituto Meta Social.

De acordo com a Coordenadora da Área de Imagem Pessoal do Senac, Kátia Santos o projeto pretende capacitar e fomentar oportunidades de interação e integração de pessoas com Síndrome de Down. “A reunião discutirá a questão da inclusão de pessoas com deficiências em cursos profissionalizantes para o seu ingresso no mundo do trabalho”, explica.

Conteúdo técnico do curso

O curso acontecerá uma vez por semana, sempre às segundas-feiras, das 08 às 12 horas, com carga horária de 64h. O material didático, assim como todos os conteúdos, habilidades e competências abordadas neste curso foram previamente elaborados de acordo com o perfil de aprendizagem de cada aluno.

Através deste curso os alunos trabalharão temas como Postura e Apresentação Pessoal, Comportamentos Adequados, Relacionamento Social, Estrutura, personagens, Funcionamento e Funções do Salão, Recepção do Cliente, Organização e Assepsia do Salão e Materiais em Geral, Preparação e Lavagem de Cabelos.

Inscrições

Os interessados podem procurar o Senac Palmas (3219-1643) ou a Coordenadora da Área de Imagem Pessoal do Senac, Kátia Santos (8462-7490) para marcar a entrevista para a seleção das 6 (seis) vagas do curso.

Serviço

Reunião de lançamento projeto Beleza em todas as Suas Formas

Dia 12/05, às 15 horas

Sala 206, Senac Palmas

Fonte: Surgiu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

1 + quatro =