SuperBanner

Site Pessoas com Deficiência (PCD)

Lei, Inclusão, Isenção e Vagas

UTD inicia nesta terça-feira (06) curso inédito para pessoas com deficiência visual

UTD-curso-deficiente-visual

A meta de atingir a todos os públicos que demandam por capacitação em Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) vem sendo alcançada a cada etapa de cursos na Universidade do Trabalho Digital. Nesta terça-feira (06), dentro da programação do novo ciclo da UTD, será iniciado um curso inédito oferecido pelo Governo do Estado: Iniciação Digital para pessoas com deficiência visual.

O curso é resultado de um termo de cooperação técnica assinado pela Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), instituição responsável pelas ações da UTD; Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para os Idosos e as Pessoas com Deficiência do Governo do Estado (Copid) e Associação de Cegos do Estado do Ceará (Acec).

O novo curso terá carga horária de 160 horas, com aulas duas vezes por semana, no turno da manhã (das 08 horas às 12 horas). Dentro do conteúdo programático estão conhecimentos básicos de informática e do Windows 7 com leitor de telas NVDA (plataforma para leitura de tela que facilita a inclusão digital de pessoas com deficiência). Os alunos aprenderão a utilizar o editor de textos Word (leitura, produção e formatação) e ainda usar os navegadores Web, explorando páginas e acessando as redes sociais.

Novo ciclo e cursos

O curso de Iniciação Digital para pessoas com deficiência visual soma-se a novos cursos que serão oferecidos no novo ciclo da UTD, que tem início nesta segunda-feira (05), para 710 pessoas: Iniciação à Programação, Design Gráfico, PHP com Banco de Dados, Java com Banco de Dados, Conectividade e Segurança da Informação, Administração de Sistemas Linux e Formação Empreendedora. Outros cursos já conhecidos também iniciarão com novas turmas segunda-feira: Iniciação Digital, Aperfeiçoamento Digital, Web Design e Suporte e Manutenção de Computadores.

Todos os cursos da UTD são gratuitos. Para se inscrever, o candidato precisa ter idade mínima de 16 anos e ser alfabetizado. As inscrições acontecem sempre de segunda a quarta-feira, na sede da UTD, das 08 horas às 12 horas e das 13 horas às 17 horas. O candidato deve portar RG, CPF e comprovante de endereço.

Serviço:
Curso de Iniciação Digital para pessoas com deficiência visual na UTD
Início: Dia 6 de maio de 2014 (terça-feira)
Hora: De 08 horas às 12 horas
Local: Sede da UTD – Rua Major Facundo, 500 (prédio do antigo Cine São Luiz), 12º andar (sala 12.3)
Informações: 85 3454.1257 / 1987

05.05.2014
Assessoria de Imprensa da Secitece
Cynthia Cardoso (85 3101.6466)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

4 × cinco =