SuperBanner

Site Pessoas com Deficiência (PCD)

Lei, Inclusão, Isenção e Vagas

Florianópolis sedia corrida que ocorre simultaneamente em 34 países

corrida-deficientes-florianopolis

Aconteceu no ultimo domingo dia 4 a corrida simultânea em 34 países, que teve como finalidade ajudar nas pesquisas sobre a cura da lesão na medula.

Florianópolis sedia neste domingo (4) a ‘Wings for Life World Run’, uma corrida que ocorre simultaneamente em 34 países e tem seu lucro revertido para pesquisas sobre a cura da lesão na medula. A capital catarinense é a única cidade brasileira a receber o evento que deve reunir mais de 1,5 mil participantes.

deficientes-corrida-florianopolis

A maratona começa ao mesmo tempo em todas as cidades participantes. Em Florianópolis, os corredores saem do Viaduto do Trevo da Seta e seguem no sentido Norte a partir das 7h.
O ex-BBB Fernando Fernandes é o embaixador da prova no Brasil. “A corrida vai ser algo grandioso. É uma corrida contra o tempo. Enquanto não encontrarem a cura da lesão medular, a gente vai estar correndo”, diz.

Sem linha de chegada
A diferença dessa maratona é a de que não há uma linha de chegada definida. Trinta minutos após a largada, um carro parte com uma velocidade de 15 km/h e elimina os competidores pelos quais passar. Passadas cinco horas, ele irá alcançar a velocidade de 30km/h. A prova termina quando restarem apenas um homem e uma mulher correndo à frente do veículo, declarados campeões nacionais da corrida.

As inscrições para participar da maratona em Florianópolis encerraram neste sábado (3). Todo o dinheiro arrecadado nas 34 cidades que recebem o evento será doado para a fundação Wings For Live, que financia estudos em prol da cura de lesões na medula.

Mudanças no trânsito
Durante a prova, o trânsito será alterado em alguns pontos de Florianópolis. Na Rodovia Jorge Lacerda, próximo à Costeira do Pirajubaé, o tráfego de veículos será bloqueado para a Via Expressa Sul.

O acesso entre as avenidas Hercílio Luz e Gustavo Richard, no sentido ponte, também será interrompido e será liberada a passagem pelo Ticen. A Avenida Beira-mar Norte deve fechar em alguns pontos durante a maratona.

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

5 × 4 =