SuperBanner

Site Pessoas com Deficiência (PCD)

Lei, Inclusão, Isenção e Vagas

Prefeitura reabre censo para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida

A Prefeitura de São Paulo reabre, nesta quinta-feira (10) o Cadastro Inclusão, que pretende mapear o perfil das pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida que moram na cidade. Com o censo, a Prefeitura quer aperfeiçoar políticas públicas direcionadas a essas pessoas.

O cadastro é feito somente pelo site www.cadastroinclusao.sp.gov.br (disponível a partir das 14h). As pessoas devem preencher uma ficha informando o tipo de deficiência, faixa etária, gênero, grau de escolaridade, tipo de trabalho e habitação, além de quais serviços públicos têm acesso. Segundo a Prefeitura, todas as pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida podem participar do programa, inclusive crianças.

Feira de inclusão

Agências de emprego e empresas disponibilizam mais de sete mil vagas a pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida durante a Feira Internacional de Reabilitação, Inclusão, Acessibilidade e Paradesporto (Reatech). Durante o evento, pessoas com deficiência poderão fazer cadastro para as vagas ou para cursos de qualificação profissional.
O Programa de Apoio à Pessoa com Deficiência (Padef), do governo do estado, terá um estande funcionando das 13h às 21h na quinta e na sexta-feira. No sábado e no domingo o estande funciona das 10h às 19h.

O governo do estado oferece 604 vagas para pessoas com deficiência. Mais informações estão disponíveis no site do Padef.

Além de oportunidades de emprego, a feira Reatech também promove novidades tecnológicas para esse tipo de público, palestras e atividades culturais.

Serviço
Reatech | XIII Feira Internacional de Reabilitação, Inclusão, Acessibilidade e Paradesporto
10 a 13 de abril
Entrada gratuita
10 e 11, das 13h às 21h
12 e 13, das 10h às 19h
Local : Centro de Exposições Imigrantes – Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5
Transporte Gratuito – Estação do Metrô Jabaquara – Saída de vans na Rua Nelson Fernandes, 400

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

4 × um =