SuperBanner

Site Pessoas com Deficiência (PCD)

Lei, Inclusão, Isenção e Vagas

Evento debate acessibilidade cultural no Rio de Janeiro

Evento é aberto ao público e terá emissão de certificado. Também será oferecida acessibilidade física e tradução em libras

Entre os dias 7 e 11 de abril, acontece no Museu da República, no Rio de Janeiro, a I Jornada Científica de Acessibilidade Cultural. O evento marca o encerramento da formação da primeira turma de especialistas em Acessibilidade Cultural do País.

O Curso de Especialização em Acessibilidade Cultural, vinculado ao Departamento de Terapia Ocupacional da Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ, com a parceria da Secretaria de Cidadania e Diversidade Cultural do Ministério da Cultura, realizou no último ano um encontro, um seminário e uma conferência como parte da disciplina Políticas e Diversidade Cultural. A partir dos eventos, todos abertos ao público, foram encaminhadas propostas à III Conferência Nacional de Cultura. A acessibilidade Cultural para pessoas com deficiência foi reconhecida como pauta de política nacional. Além disso, os eventos potencializam a Rede de Articulação, Fomento e Formação em Acessibilidade Cultural.

A I Jornada Científica é aberta ao público e terá emissão de certificado. Também será oferecida acessibilidade física e tradução em libras.

Fonte: Ministério da Cultura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

onze + 4 =